28 de março de 2024
BC Rápidas

Rápidas de hoje 01. 12. 2020

Os clicks da sociedade piauiense

Adiamento

A quinta edição do Vem pro Parque, promovido pelo Sesc Piauí, foi adiada. O evento aconteceria nos dias 05 e 06 de dezembro, mas foi adiado para os dias 16 e 17 de janeiro de 2021. A medida atende às recomendações dos órgãos de saúde no que diz respeito ao controle e prevenção ao novo coronavírus. O objetivo da organização do evento com a decisão é resguardar a saúde dos participantes, organizadores, colaboradores e público geral do evento, além de contribuir com a diminuição do número de casos de contaminação pela COVID-19 em Teresina.

Foto: divulgação

Resultado 12º Salão de Humor

O incentivo à cultura é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento social. Pensando nisso, o 12º Salão de Humor Medplan e Humana Saúde divulga os trabalhos premiados no próximo dia 05 (Sábado) ás 15h, por meio de transmissão online. A edição desse ano teve como tema: Liberdade e oportunizou que artistas do Brasil e de outros países pudessem divulgar seus trabalhos nas categorias charge e/ou cartum, caricatura e história em quadrinhos/tirinhas. Além disso, o Salão trouxe também o 3º Salãozinho de Humor com o intuito de incentivar a criatividade das crianças com o tema "Brincadeiras dentro de casa”.

Exposição Mamãe Noel


O Teresina Shopping faz homenagem à saudosa Mamãe Noel com exposição no piso superior. O evento continua o legado da Dona Lusineide Jales (in memoriam) de levar a magia do Natal a todos. A partir desta terça-feira (01) os visitantes podem ver uma amostra da saudosa Casa da Mamãe Noel, no piso superior próximo à Praça de Alimentação. O acervo é composto por peças doadas pela família ao Lar de Maria e para a Arquidiocese de Teresina. A exposição é gratuita e funciona no horário do shopping.

Foto: divulgação

Ação e melhorias na saúde


Ao longo da pandemia, industriais associados do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) se mobilizaram em um ato de solidariedade e promoveram campanha para arrecadação de recursos e compra de equipamentos de saúde. Atualmente, os consoles - sistema com um tablet montado que permite o acompanhamento remoto de médicos atuantes nos leitos – doados pelo CIEPI estão presentes no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, e fazem parte do projeto da Tele UTI Covid, do Núcleo de Telessaúde do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que está presente em seis hospitais do Estado.

Foto: divulgação

Atenção Primária à Saúde

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Universidade de Brasília (UnB) realizam a pesquisa nacional “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde” (APS). A iniciativa tem o objetivo de compreender as práticas de Enfermagem, cenários de atuação e perfis de enfermeiros e enfermeiras do Brasil. Os Enfermeiros(as) da APS e/ou Estratégia Saúde da Família (ESF) podem responder o questionário por meio do site www.cofen.gov.br . Participe!

0 Comentários

Dê sua opinião: