28 de março de 2024
Saúde em Foco

Homeopatia

É uma área da medicina alternativa mito importante no tratamento de doenas e até mesmo disfunções estéticas.

Tenho certeza que você já sentiu alguma dor no corpo ou conhece alguém que já sentiu. Por isso vou apresentar hoje uma técnica que estimula a cura de dentro para fora. A homeopatia um método da medicina que estimula a cura agindo no organismo humano como um todo e não apenas sobre os sintomas apresentados por determinada doença.
Os medicamentos homeopáticos são produzidos em farmácias de manipulação e têm como matéria-prima ervas naturais, ou mesmo raízes, minerais, animais entre outras fontes provenientes da natureza.

É uma área da medicina alternativa mito importante no tratamento de doenas e até mesmo disfunções estéticas. Criada pelo médico Samuel Hahnemann, a homeopatia é um tipo de terapia de tratamento liberada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma medicina alternativa e complementar, para quase todos os tipos de doenças físicas e psicológicas.

A homeopatia também auxilia no tratamento de traumas emocionais e favorece a superação mais rápida das diversas crises que fazem parte do crescimento humano, desde a gestação, amamentação, infância, adolescência, fase adulta, senescência e terceira idade, gerando, portanto, a adequação em cada estágio com consequente progressão normal.

Em alguns Estados como São Paulo, por exemplo, o tratamento homeopático vem ganhando tanto espaço que, em maio desde ano, foi aprovada a Lei 16.662, que institui o Serviço de Atendimento Homeopático na Rede Hospitalar Municipal de Saúde da cidade de São Paulo, com o intuito de oferecer acompanhamento especializado aos pacientes por meio de consultas, exames e tratamento.


De acordo com as publicações de Doutor Moises, a homeopatia apoia-se em 4 seguros sustentáculos: Os 4 Pilares da Homeopatia: Lei da semelhança; Experimentação em homem são e sensível; Doses mínimas e o Remédio único. Recebo muitos pacientes fazendo o uso desses medicamentos de forma indiscriminada, sem prescrição, o que pode provocar intoxicações, dificuldades de cura, entre outros. Por isso a importância da consulta especializada, pois se o paciente sofre de uma doença que o debilita demasiadamente, a homeopatia, se não for usada de forma cuidadosa, pode agravar o seu quadro.

Fotos: reprodução

0 Comentários

Dê sua opinião: