29 de março de 2024
Notícias

Alô Mulher Teresina registra 230 atendimentos em um mês

O teleatendimento poderá ser feito em até três fases, dependendo da gravidade da situação de cada mulher.

Em um mês de funcionamento, o serviço Alô Mulher Teresina realizou 230 atendimentos.  A plataforma, criada pela Prefeitura de Teresina e coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, disponibiliza atendimentos também na área de saúde mental, assistência social e protagonismo feminismo.

Entre o total de atendimentos realizados, os serviços mais procurados foram do atendimento ao enfrentamento à violência com 51%, seguido do serviço de saúde mental, correspondendo 25% das ligações recebidas. Já o serviço direcionado ao protagonismo feminino registrou 17% de solicitações e assistência social com 6% dos atendimentos.

De acordo com a gerente de Enfrentamento à Violência da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), Lidiane Oliveira, é necessário reconhecer que o fenômeno de violência contra as mulheres existe, por isso é muito importante proporcionar um maior suporte às vítimas.

“O Alô Mulher Teresina, uma experiência inovadora no país, é uma ferramenta tecnológica de atendimento gratuito destinado às mulheres em situação de violência e/ou vulnerabilidade da capital. Os dados revelam que o serviço de saúde mental também está sendo muito solicitado dentro da plataforma, por isso a importância de um canal que ofereça toda essa rede de atendimento”, explica Lidiane Oliveira.

O teleatendimento poderá ser feito em até três fases, dependendo da gravidade da situação de cada mulher. Ela poderá ser atendida por especialista por meio de ligação de voz ou vídeo. Esse serviço também contar com um ramal de emergência que poderá ser acionado pelas mulheres em caso de alguma urgência.

Para ter acesso ao serviço, a pessoa deve ligar para o número 0800 033 0302. O atendimento está disponível todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 08h às 20h.

0 Comentários

Dê sua opinião: