Redação Coluna Bruna Carvalho
O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) protocolou, na terça-feira (1º), um pedido de afastamento de 120 dias da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A suplente Vanessa Tapety (MDB) assumiu a cadeira nessa quarta-feira (02).
O pedido de afastamento foi protocolado na terça-feira (1º) e foi analisado pela Mesa Diretora da Alepi. Conforme o regimento interno da Casa e a Constituição do Estado, parlamentares podem se licenciar por diversos motivos, como saúde, missões oficiais ou questões particulares. Nos casos com duração superior a 120 dias, a convocação do suplente é autorizada.
Foto: Divulgação/Alepi
Em seu discurso de posse, ela expressou gratidão e consciência da responsabilidade do cargo. Ela compartilhou sua trajetória, destacando sua origem em Oeiras e o apoio da cidade de José Freitas, e ressaltou a importância de sua eleição como a primeira mulher de sua família a ocupar o cargo, quebrando barreiras históricas na política. Ela enfatizou ainda a importância do trabalho, humildade e dedicação em sua jornada.
Tapety disse que acredita na política como ferramenta de transformação social, baseada em diálogo e respeito, sempre mantendo seus princípios e compromissos com a população. “Após anos nos bastidores, assumo uma posição de destaque, representando a ascensão das mulheres na política, apesar de desafios e preconceitos”, afirmou. Ela se declarou feminista e que valoriza a luta por justiça e igualdade. Agradeceu o apoio de seu pai, de seu tio e do ex-prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, que a acolheu como amigo e parceiro político. Também mencionou a dor pela perda de seu sogro, o ex-prefeito Gerardo Linhares, assassinado durante seu mandato como prefeito da cidade de José de Freitas em 2011.
0 Comentários
Dê sua opinião: