28 de março de 2024
Notícias

Dia do chocolate: nutricionista dá dicas de como fazer o consumo saudável do alimento

Com tanto destaque, o produto ganha seu próprio Dia Mundial, celebrado nesta terça-feira, 7.

Apreciado e consumido no mundo inteiro, o chocolate já faz parte do dia-a-dia dos brasileiros há muito tempo. De acordo com uma estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o consumo em 2019 no Brasil foi de 749 mil toneladas de chocolate. Com tanto destaque, o produto ganha seu próprio Dia Mundial, celebrado nesta terça-feira, 7.

Lembrando a data, a nutricionista Lílian Lopes do Hapvida, explica os benefícios e o consumo mais adequado dessa iguaria. “O chocolate deixou de ser o vilão das dietas, podendo fazer parte de um programa alimentar e estilo de vida saudável. Quando usado com cautela traz benefícios para a saúde, mas nós também precisamos conhecer os tipos de chocolate”, explica Lílian Lopes.

Fonte de energia, o chocolate alivia o estresse, combate a ansiedade, ajuda o raciocínio e até mesmo melhora o humor, com a liberação de serotonina, conhecido como “hormônio da felicidade”. A recomendação, diz a nutricionista do Hapvida, é comer o chocolate com a maior porcentagem de cacau possível, acima de 55%, no mínimo. "O amargo ou meio amargo, são as melhores opções”, esclarece.

Foto: reprodução

0 Comentários

Dê sua opinião: