12 de julho de 2024
Notícias

Movimento Teresina Verde que Te Quero Verde realiza grande mobilização nesta quarta (10)

O Movimento busca contribuir para que Teresina tenha sua arborização ampliada e revitalizada.

Na próxima quarta-feira (10/07), acontecerá uma grande mobilização a favor da arborização de Teresina. O Movimento Teresina Verde que Te Quero Verde, liderado pelo empresário Silvo Leite, realizará uma reunião às 8:00h no auditório do DNIT, zona leste da capital com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade civil.


Movimento Teresina Verde que Te Quero Verde realiza grande mobilização nesta quarta (10). FOTO: Reprodução - Freepik.


O Movimento Teresina Verde que Te Quero Verde busca contribuir para que Teresina tenha sua arborização ampliada e revitalizada, com o plantio de árvores nativas em grandes condomínios, conjuntos habitacionais, vias rodoviárias executadas pelo DNIT e DER, praças e logradouros públicos.

Durante a reunião desta semana serão apresentadas reivindicações-propostas, como urbanização dos canteiros das BR 343 e 316 com plantio de grama e árvores nativas, inclusive carnaúbas, promoção da conscientização para que os grandes condomínios horizontais, especialmente os situados ao longo da BR 343, sentido Teresina/Parnaíba, adotem árvores nativas da região em suas ruas, praças e áreas comuns, além do incentivo à substituição gradativa de árvores exóticas por nativas nos condomínios existentes ao longo dos próximos 24 meses.

De acordo com o empresário Silvio Leite, idealizador do Movimento, a reunião também servirá para buscar uma ampla mobilização das escolas durante o mês de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore, para envolver os estudantes na importância do verde e das árvores nativas.

“Vamos buscar também o fomento e motivação da sociedade civil para a recuperação e plantio de grandes árvores na Avenida Frei Serafim e na Avenida João XXIII”, reforça.

Além dos impactos paisagísticos e ambientais, como o embelezamento de vias e espaços públicos, diminuição da temperatura, redução de ruídos, mitigação de enxurradas e outros benefícios, essas ações contribuirão para aumentar a autoestima dos teresinenses e o sentimento de pertencimento a essa capital que, hoje, já não representa o seu título de “Cidade Verde”.

“Tenho certeza que após esta reunião iremos contribuir para mudar não só a paisagem mais a mentalidade para a importância do verde, das árvores, não só para a mudança climática como para a qualidade de vida de todos nós”, afirmou Silvio Leite.

0 Comentários

Dê sua opinião: