28 de março de 2024
Notícias

Professor dr. Joel Rodrigues está entre os 2% de cientistas mais influentes do mundo

O professor dr. Joel Rodrigues da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está entre os 2% de cientistas mais influentes do mundo segundo estudo realizado pela Universidade de Stanford (EUA), publicado recentemente no Journal Plos Biology, intitulado "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators", faz a análise do ranking mundial de cientistas. O estudo considera os 100 mil cientistas mais influentes do mundo na atualidade considerando a análise de 7 milhões de pesquisadores de todo o mundo.

O estudo trabalha com dois rankings distintos, dos quais fazemos parte, um que analisa o impacto do pesquisador ao longo de sua carreira e outro que avalia os impactos da atuação em 2019, e utilizou como referência as informações do Scopus, que possui uma base de dados científica, reunindo aproximadamente 21 mil títulos de 5 mil editoras internacionais e mais de 77.8 milhões de registos.

Dessa seleta lista, de acordo com suas carreiras, 600 são brasileiros e 550 portugueses, revelando a alta competência de nossos cientistas.

0 Comentários