28 de março de 2024
Notícias

Vavá Ribeiro e Duda Di se apresentam na "Cultura em Casa" nesta quarta-feira (1º)

O Projeto Cultura em Casa vai promover durante todo mês lives solidárias, que tem como propósito valorizar, apoiar, promover e divulgar as manifestações culturais piauienses, com o objetivo de ajudar a classe artística que, neste momento de pandemia.

Nesta quarta-feira (1º), a partir das 18h, o mês de julho inicia com a boa música piauiense. Os cantores Vavá Ribeiro e Duda Di se apresentam no Theatro 4 de Setembro, com transmissão on-line.

O Projeto Cultura em Casa vai promover durante todo mês lives solidárias, que tem como propósito valorizar, apoiar, promover e divulgar as manifestações culturais piauienses, com o objetivo de ajudar a classe artística que, neste momento de pandemia, estão impossibilitados de realizarem eventos presenciais.

O projeto visa também arrecadar fundos e cestas básicas que serão doadas aos artistas que não estão conseguindo manter as necessidades básicas durante a pandemia da Covid-19. Entre os beneficiados estão artistas de circo, música, teatro e artistas de rua.

“A ideia do projeto Cultura em Casa é levar entretenimento, diversão, conhecimento e cultura, uma forma encontrada para valorizar e disseminar música e arte por meio de uma live solidária, nesse momento em que se faz necessário o distanciamento social. Todos os artistas e profissionais envolvidos na produção, equipes de apoio e de transmissão seguirão todas as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), respeitando os cuidados sanitários, utilizando máscaras, álcool em gel e respeitando o distanciamento exigido”, afirma o secretário estadual da Cultura, Carlos Anchieta.

O show será transmitido por meio dos canais no YouTube (TV Garrincha e Governo do Estado), Facebook (Governo do Piauí, TV Garrincha e Secult), Instagram (@governodopiaui e @cultura.pi) e pelos canais de televisão (TV Assembleia e TV Antares).

O projeto Cultura em Casa é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.


0 Comentários

Dê sua opinião: