12 de julho de 2024
BC Rápidas

Curto-circuito atinge rede elétrica do setor de Física da Uespi em Teresina e causa pânico

Em nota, a universidade disse que as aulas nos demais cursos foram mantidas normalmente.

Redação Coluna Bruna Carvalho

A fiação do bloco do curso de física do campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) pegou fogo na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 15h. O campus ficam localizado na zona norte de Teresina, próxima da Faculdade CET.

A falha energética iniciou no fio de energia de um aparelho de ar-condicionado. Os estudantes da Universidade presenciaram o fato, e segundo relatos dos alunos as chamas se concentraram em cima de um ar-condicionado e estava prestes a se alastrar para a estrutura de madeira do local. 

Foto: Divulgação

O que diz a UESPI

A assessoria de comunicação da Universidade Estadual do Piauí negou que o curto-circuito tenha provocado um incêndio. Não houve prejuízos à estrutura do local e uma equipe da Equatorial Piauí e uma guarnição do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local.

Foto: Redes Sociais

Ainda de acordo com a assessoria da Universidade, as aulas nos demais cursos foram mantidas normalmente. “Não houve incêndio. Um fio da rede elétrica teve esse curto. A equipe da Uespi usou o extintor e desligou a energia desse local. As aulas não foram suspensas. Nenhum prejuízo na estrutura. Como foi no fio da rede elétrica, a Equatorial foi chamada. O Corpo de Bombeiros também, mas tudo já tinha sido feito pela própria equipe da Uespi”, informou.

Incêndio atinge Campus da Uespi no Interior 

No último domingo, um incêndio atingiu salas de aula, um laboratório e um depósito no campus da Universidade Estadual do Piauí na cidade de Uruçuí, no Sul do estado.

0 Comentários

Dê sua opinião: