12 de julho de 2024
BC Rápidas

Mãos que Constroem: Dia do Trabalhador da Construção Civil

No dia 26 de outubro, celebramos o Dia do Trabalhador da Construção Civil, uma data que também homenageia o padroeiro da profissão, São Judas Tadeu. Nesse dia, reconhecemos e valorizamos o incansável esforço dos profissionais dessa categoria que desempenham papéis cruciais na construção e desenvolvimento de nosso Estado. Arquitetos, engenheiros, pedreiros, mestres de obras, armadores, carpinteiros, encanadores, pintores, eletricistas e soldadores, entre outros, desempenham um papel central na construção estrutural e econômica do nosso país.

A Construção Civil, uma das indústrias mais vitais da economia, destacou-se como o setor que mais gerou empregos com carteira assinada no Brasil nos primeiros meses de 2023. No Piauí, esse setor representa uma parcela significativa da indústria, contribuindo com 48,4% para o estado. Essa estatística não apenas demonstra o vigor do setor, mas também reflete seu papel fundamental no crescimento econômico do Estado.

Foto: Divulgação

Neste contexto, o Vice-Presidente do Centro das Indústrias do Piauí, Andrade Júnior, e o Presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, celebram esta data especial e destacam a importância da atuação profissional na Construção Civil para o progresso econômico do nosso Estado. Andrade ressalta que a indústria da construção desempenha um papel vital em nossa economia, não apenas gerando empregos, mas também impulsionando o crescimento econômico e contribuindo para o desenvolvimento do Piauí.

“Como pensar em fazer uma indústria da construção pujante sem aquele que dedica horas da sua vida para construirmos nossa cidade e nosso Estado? É fruto da dedicação dos trabalhadores que comemoram essa data. A Indústria da Construção Civil desempenha um papel, uma função social. E é nesse setor que, juntos, a gente constrói, realiza e oportuniza que as pessoas possam ter moradia, vias de acesso. Um estado ou uma terra inóspita, pouco estimula as pessoas a empreenderem. Então uma cidade que tem infraestrutura, construções que tragam hospitalidade, isso gera motivação. E devemos isso ao trabalhador da indústria da construção. Nossas empresas têm investido cada vez mais em inovação, e na valorização desses trabalhadores. Parabéns a todos os Trabalhadores da Construção Civil”, declarou Andrade.

Guilherme enfatiza ainda o compromisso contínuo do Sindicato em apoiar iniciativas que promovam o crescimento e a inovação no setor da construção civil.

“Parabenizamos e homenageamos nessa data todos os trabalhadores da construção civil. São profissionais como pedreiros, eletricistas, engenheiros e ajudantes que, com força, coragem e empenho, dão vida a obras que vemos todos os dias e que contribuem para o desenvolvimento econômico e estrutural do país. O Sinduscon Teresina reconhece a importância desses profissionais na promoção de um ambiente favorável aos negócios da construção civil”, destacou Guilherme Fortes.

0 Comentários

Dê sua opinião: