São Paulo, outubro de 2025 – O Outubro Rosa é um convite à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e à promoção do autocuidado. Mais do que uma campanha, representa um compromisso com a saúde integral. Nesse contexto, a natureza se destaca como parceira, oferecendo recursos como chás e temperos funcionais.
As ervas e especiarias, presentes na culinária, são benefícios naturais que contribuem também para o bom funcionamento do organismo. Elas não apenas realçam sabores na cozinha, mas também ajudam na vitalidade, complementando hábitos saudáveis e promovendo um cuidado que vai além do físico.
Preparar um chá, com seus aromas e sabores, é um convite a um momento de pausa para a conexão mental e emocional. No universo das ervas e especiarias, a Kitano, marca da General Mills, apresenta uma variedade de mais de 30 produtos, todos eles com ingredientes 100% naturais. Eles são utilizados na gastronomia e também incentivam o autocuidado, seja pelo simples prazer de saborear uma infusão reconfortante, ou pelo reconhecimento da natureza como uma aliada à saúde e ao bem-estar.
Entre os destaques, a camomila é uma erva conhecida por seu efeito calmante, que auxilia no relaxamento e no alívio de tensões. Já o alecrim pode favorecer a digestão e estimular a circulação. A erva-doce, com seu sabor suave e aroma delicado, é uma escolha clássica para chás, oferecendo uma sensação de conforto.
O gengibre, com sua ação anti-inflamatória e termogênica, é uma especiaria que pode contribuir no fortalecimento das defesas do corpo. O açafrão-da-terra, rico em curcumina, também se destaca por seu potencial antioxidante e auxílio na redução de processos inflamatórios. Outra especiaria funcional é o cravo-da-índia, que possui propriedades antissépticas e analgésicas naturais.
Incorporar essas ervas e especiarias à rotina, seja em infusões, temperos de comidas, receitas ou outros preparos, é uma forma de cuidar do corpo com naturalidade, leveza e respeito aos próprios ritmos e necessidades.
Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores únicos e cores mais vivas.
0 Comentários
Dê sua opinião: