12 de julho de 2024
BC Rápidas

Potencial do Piauí atrai investimentos de grandes varejistas

O Assaí Atacadista é uma das que apostam no estado para o crescimento dos seus negócios e continuidade do programa de expansão.

Nos últimos anos, o Piauí atraiu investimentos de companhias que chegaram ao estado para aproveitar o potencial da região dela e, com isso, gerar emprego e renda à população local. O estado situa-se em uma localização privilegiada, por ser o centro de ligação das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do País. Em busca de aproveitar o potencial estratégico desse posicionamento, empresas visam aumentar a sua participação na região por meio de projetos e aberturas de lojas.  

O Assaí Atacadista é uma das que apostam no estado para o crescimento dos seus negócios e continuidade do programa de expansão. A companhia iniciou os investimentos no Piauí em e, desde então, inaugurou três lojas só em Teresina. Além da capital, o Assaí também tem unidades na cidade de Picos – localizada na região Sul do estado – e uma na cidade de Parnaíba, litoral Norte do Piauí. Com a construção das cinco unidades (iniciadas em 2017), foram gerados mais de 2,5 mil empregos diretos e indiretos.

Foto: Divulgação

A rede atende pequenos e médios comerciantes do estado (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias), além dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e variedade de produtos e economia característicos do atacarejo. Recente pesquisa NielsenIQ Homescan ilustrou a dimensão do Assaí Atacadista para esse cenário ao se tornar, pela primeira vez, a rede alimentar com maior presença nos lares brasileiros. A presença da companhia no Piauí também impacta a área social por meio das ações e projetos do Instituto Assaí, que nasceu com o propósito de promover oportunidades e prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país por meio de iniciativas de empreendedorismo, alimentação e ou esporte.  

Neste primeiro semestre de 2023, foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos para as instituições Associação Beneficente João XXIII e Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar, auxiliando na composição de mais de 5 mil refeições.   Já no eixo de Esportes, três organizações do Piauí foram selecionadas recentemente para participar do projeto Esporte e Cidadania. A iniciativa tem como objetivo possibilitar a formação e apoiar financeiramente às organizações, para que elas sejam capazes de fortalecer e articular novas práticas e, assim, dar continuidade às suas atividades.

0 Comentários

Dê sua opinião: