12 de julho de 2024
BC Rápidas

Projeto Conexão de Afeto: transformar vidas e construir um mundo mais inclusivo

O evento acontece no próximo dia 09 de março, no Finess Buffet, das 11h30 às 16h.

Unir pessoas além das diferenças, transformar vidas e construir ações para incentivar a inclusão social, esse é o propósito do Conexão de Afeto idealizado pela empresária Claúdia Claudino em prol da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Teresina. O evento acontece no próximo dia 09 de março, no Finess Buffet, das 11h30 às 16h.

O Conexão Afeto é bem mais que um evento social, nasceu para ressaltar a importância das relações interpessoais, essenciais para a construção da cidadania, ele fala sobre a criação de vínculos significativos e desenvolvimento global do potencial das pessoas com deficiência intelectual. Sua missão é promover a conscientização, mas além disso, busca arrecadar recursos para a criação de uma sala de Terapia Sensorial na Escola Especial Professora Cristina Leite, mantida pela APAE de Teresina, um espaço dedicado a estimular o aprendizado, desenvolvimento e inclusão.

Foto: Divulgação

A ação vai ser realizada  em um ambiente acolhedor e com oportunidades para networking, conectando pessoas que se interessem por ações de inclusão, integração e transformação de vidas. Além disso, o Conexão de Afeto vai oferecer uma programação especial com a palestra musicada “Adversidade de Diversidade” que conta através de fala e música a jornada dos dois irmãos. Eduardo, o primeiro músico com down do Brasil a gravar um DVD, e do Leonardo, presidente do Instituto Mano Down. A dupla fala sobre sentimentos, adversidade, sonhos, superação, força de vontade, cumplicidade e amor. Em seguida, será servida a “feijoada de afeto”, um delicioso almoço unindo sabores diversos em um ato de união e solidariedade.

Sobre a Sala de Integração Sensorial

A Sala de Terapia de Integração Sensorial é uma conquista importante e necessária para os assistidos pela entidade, pois trabalha a noção de espaço, equilíbrio e modulação sensorial da criança. Os aparelhos são separados por circuitos e contam com o que há de mais qualidade, apresentando uma alta taxa de resposta. Para os profissionais, trata-se do orgulho de fazer oferecer o melhor para aqueles que são atendidos. Para os atendidos trata-se da confiança de estar tendo acesso a algo que pode avançar, acelerar ou aumentar os resultados.

Sobre a APAE Teresina

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Teresina é a mantenedora a Escola Professora Cristina Leite, atendendo a aproximadamente 370 (trezentos e setenta) alunos com deficiência intelectual e ou múltipla. A sua missão é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e prestação de serviços direcionados ao desenvolvimento global do potencial da pessoa com deficiência intelectual, à melhoria da qualidade de vida, à construção de sua cidadania e o apoio às famílias.

0 Comentários

Dê sua opinião: