12 de julho de 2024
BC Rápidas

Projeto "Nutrindo saúde e amor" precisa de doações para pacientes com câncer

O projeto consiste na distribuição diária de porções de frutas aos pacientes em tratamento de radioterapia.

A alimentação saudável é essencial para nutrir o corpo e, para os pacientes em tratamento do câncer, fundamental na sua recuperação. Há mais de 10 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC/PI) realiza a distribuição de lanches para os pacientes em tratamento de radioterapia no Hospital São Marcos. Hoje são distribuídos 1000 lanches semanalmente, nos turnos manhã, tarde e noite para os pacientes enquanto aguardam a radioterapia.

Para manter o Projeto Nutrindo Saúde e Amor a entidade depende de doações. As frutas  (tangerina, banana, uva, maçã, pera e ameixa) são entregues higienizadas e embaladas separadamente para que cada paciente somente pegue a sua porção. 

Foto: Divulgação

As frutas podem ser entregues diretamente na Casa de Maria, que fica localizada na avenida São Raimundo, 1000 – Piçarra. Para quem quiser ajudar de outra forma, a RFCC disponibiliza também um contato pelo WhatsApp pelo número 3215-9650. 

Foto: Divulgação

Com a pandemia da COVID 19, a partir das restrições de higiene e contato, a entidade ficou restrita a alimentos que poderiam ser mais facilmente higienizados, como as frutas com casca. “Vale lembrar que, muitas vezes, essa é a única refeição desses pacientes, por isso é tão importante continuar com esse projeto. Então contamos com a participação de todos para manter o projeto funcionando”, ressalta Lenora Campelo, voluntária da RFCC/PI.

0 Comentários

Dê sua opinião: