Nesta sexta-feira (15), em Teresina, a frota de ônibus foi reduzida em 30% devido ao feriado da Proclamação da República. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) comunicou que apenas 150 veículos estarão em operação, mesma quantidade utilizada nos sábados, para atender à população em um dia de funcionamento parcial do comércio.
Com o comércio aberto no Centro, nos bairros e em shoppings, a demanda por transporte público será maior que em feriados regulares. No Centro, as lojas funcionarão até as 14h, enquanto outras áreas seguem com horários próprios. A redução da frota ainda busca balancear a oferta de ônibus, considerando o fluxo de passageiros típico de um sábado.
A Strans explicou que a medida foi pensada para ajustar a operação dos ônibus em função das atividades econômicas ativas na cidade durante o feriado, justificando o aumento do número de veículos em relação a um feriado tradicional, quando a frota opera com apenas 30% do efetivo diário.
Confira a nota da Strans na íntegra:
"A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), por meio da Diretoria de Transportes Públicos, informa que, conforme a ordem de serviço, a frota de ônibus que circulará nesta sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, será de 70% em relação à frota dos dias úteis. Serão cerca de 150 ônibus, a mesma quantidade que circula aos sábados. Isso se deve à abertura do comércio e demais atividades econômicas na capital, que justificam um acréscimo em relação ao número de veículos que normalmente circulam em feriados, quando a frota é reduzida a apenas 30%."
0 Comentários
Dê sua opinião: