A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (04) em Boa Viagem, zona sul de Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação, denominada "Operation Integration", visa desmantelar uma organização criminosa suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.
Deolane Bezerra é presa em Recife durante operação contra organização criminosa. FOTO: Reprodução/Instagram.
Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na zona oeste da capital pernambucana.
A operação, que iniciou em abril de 2023, culminou na emissão de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, como Recife, Campina Grande–PB, Barueri–SP e Curitiba–PR. Além das prisões, foram determinadas medidas como o sequestro de bens, bloqueios de ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões, e a entrega de passaportes e suspensão de porte de arma para os envolvidos.
Deolane, que é natural de Vitória de Santo Antão–PE, mas vive em São Paulo desde a infância, já esteve no radar das autoridades em 2022, quando foi investigada pela Polícia Civil de São Paulo por suposto envolvimento com a empresa de apostas esportivas Betzord, acusada de crimes contra a economia popular e associação criminosa.
Além disso, a influenciadora também foi alvo de outra investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que apura uma possível ligação dela com o tráfico de drogas no Complexo da Maré.
Em resposta a essa última investigação, Deolane defendeu sua presença em comunidades, afirmando que veio da favela e que continuará frequentando esses locais para estar perto das pessoas que a acompanham, destacando que muitos não teriam a oportunidade de vê-la caso ela não fosse até lá.
As investigações da Operação Integration continuam em andamento, e novas prisões e apreensões não estão descartadas.
0 Comentários
Dê sua opinião: