13 de janeiro de 2025
Cinema

Fernanda Torres conquista Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme dramático

Em seu discurso, dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, também indicada ao Globo de Ouro há 25 anos, por “Central do Brasil”.

Redação Coluna Bruna Carvalho

A atriz Fernanda Torres fez história ao receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme dramático por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.

Em seu discurso, agradeceu ao diretor, sua família, seu marido, Andrucha Waddington, e a Selton Mello, e dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, também indicada ao Globo de Ouro há 25 anos, por “Central do Brasil”.

Foto: Divulgação

Fernanda Torres concorria com Angelina Jolie, indicada por seu trabalho em “Maria Callas”, Nicole Kidman, por “Babygirl”, Tilda Swinton, por “O Quarto ao Lado”, Kate Winslet, por “Lee”, e Pamela Anderson, por “The Last Showgirl.” 

“Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes aqui que admiro tanto”, disse.

Essa é a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando "Central do Brasil" venceu como melhor filme em língua estrangeira. 

O filme é uma produção original do Globoplay, a atriz revive a história real de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. Eunice passou 40 anos procurando a verdade sobre Rubens (interpretado por Selton Mello), seu marido desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.

0 Comentários

Dê sua opinião: