12 de julho de 2024
Dicas & Tendências

Match Science do Boticário inova e lança linha com tecnologia de alta performance que prepara os fios para receber procedimentos químicos

Lançamento auxilia na proteção contra corte químico e diminui em até 54% a quebra do cabelo, com portfólio que pode ser usado antes e depois da química.

Os danos causados nos fios devido à transformação capilar é algo que preocupa a maioria das pessoas, muitas vezes desencorajando-as a encarar um procedimento químico. Ainda que exista o desejo de exaltar a beleza por meio dessas mudanças, as possíveis consequências nos fios causam dúvidas e, por vezes, são fatores definitivos para uma não realizar nenhum tratamento. Para prevenir a perda de nutrientes causada por procedimentos químicos, Match Science, a marca de cabelos do Boticário que traz fórmulas únicas, com uma combinação inteligente de ativos de alta performance para tratar danos extremos dos fios, desenvolveu Match Science Pré e Pós-Química, linha que prepara e protege os fios para receber os agentes químicos e os trata após a aplicação, reconstruindo a fibra desde o córtex capilar, onde se concentra as proteínas que estimulam a força dos fios.


Match Science do Boticário inova e lança linha com tecnologia de alta performance que prepara os fios para receber procedimentos químicos. FOTO: ASCOM Boticário.


Desde a 1ª aplicação, o uso da linha ajuda a prevenir o corte químico e promove uma diminuição de 54% da quebra**, proporcionando fios mais fortes e sedosos, além do resgate 360° da raiz ao comprimento. Match Science Pré e Pós-Química reconecta as pontes capilares – ligações químicas entre os aminoácidos – perdidas pela química, pois repõe as proteínas e, dessa forma, recupera a força natural dos cabelos.

Quando um procedimento químico é realizado, algumas pontes capilares podem ser quebradas. Compostas por moléculas de aminoácidos e outros elementos, os fios precisam ser protegidos no momento pré-química, para que o cabelo não sofra tantos com os danos, e depois tratados, para que sejam recuperados tanto na superfície quanto no interior. A nova linha de Match Science Pré e Pós-Química possui ácido itacônico* que, em sinergia com os demais ativos, age nas ligações rompidas durante os procedimentos químicos, trazendo maior resistência aos fios, e infusão de aminoácidos* que auxiliam na reconstrução da fibra do fio desde o córtex.

“O cabelo danificado possui maior necessidade de reposição de proteína e unimos o melhor dos dois mundos para tratamento e proteção do cabelo que usa químicas. O que essa linha oferece, é uma reposição de massa dos fios no pré e pós-química, por meio do ácido itacônico* e da infusão de aminoácidos* que possuem alta afinidade com a estrutura da fibra capilar. Os produtos aumentam a resistência à quebra da fibra capilar, protegem e recuperam os cabelos”, afirma Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.

Para o desenvolvimento dos produtos, os testes laboratoriais*** foram realizados com cabelos que já tinham algum tipo de dano, o que permitiu avaliar a eficácia real do produto. Os resultados comprovaram que o uso da linha completa age profundamente, proporcionando a reposição da massa interna e superficial dos fios em cabelos com descoloração, coloração e demais processos químicos. Ou seja, Match Science Pré e Pós-Química auxilia na proteção contra perdas severas de massa capilar e restaura o cabelo elástico e quebradiço dos danos causados pela química.

Com três itens, a linha é indicada para todos os tipos de cabelo com química e faz o resgate 360° dos fios, da raiz ao comprimento. O Shampoo atua no bulbo capilar preparando para receber os ativos, promovendo uma limpeza profunda sem ressecar. Já o Condicionador tem ação de blindagem dos fios, garantindo 3 vezes menos quebra, nutrição tridimensional até a terceira camada da fibra e redução da porosidade. Completando o tratamento, a Máscara Capilar Pré e Pós Química reconstrói a fibra do fio desde o córtex, reconectando as pontes capilares perdidas pela química e recuperando a força natural dos cabelos na 1ª aplicação, para fios mais fortes e sedosos.


Match Lab: credibilidade da ciência a favor da beleza e do tratamento capilar

Além do lançamento da linha Match Science Pré e Pós-Química, outra novidade são os dois novos híbridos de Match Lab, produtos para todos os tipos de cabelo e tratamentos multifuncionais ou para finalidades específicas, que complementam e potencializam as linhas regulares de Match. O Lab Queratina é um produto desenvolvido em conjunto com a linha Pré e Pós-Química, ainda que possa ser usado com outros produtos da marca. O uso combinado dele com a linha do lançamento potencializa o ritual de cuidado dos fios, aumentando a proteção contra quebra em 7 vezes, tratando, protegendo e finalizando o cabelo. Já a Seringa Lab Sérum vem em um formato bastante inovador da marca, que facilita a aplicação do produto. Ela nutre e faz a reposição lipídica dos fios, podendo ser encaixada em diferentes cronogramas de cuidados dos cabelos.

Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. E, no período que vai até o dia 30 de junho, oportunidades de descontos progressivos na compra dos itens da linha: 2 itens com 20%, 3 itens 25% e 4 ou mais itens com 30% de desconto. A Seringa Lab Sérum sai com desconto de 20%.


*Ativo presente nos produtos da linha Match Science Pré e Pós Química;

**Resultados obtidos através do uso combinado da linha Match Science Pré e Pós Química;

*** Testes instrumentais em mechas e teste de uso com consumidores que já tiveram corte químico (fios enfraquecidos por processos químicos ou físicos, que os levam a quebra) e passaram pelos procedimentos químicos listados.

0 Comentários

Dê sua opinião: