Redação Coluna Bruna Carvalho
O Clube Atlético Piauiense fez história nesse sábado (16) ao conquistar o primeiro título nacional para o futebol piauiense. A equipe goleou o Vila Nova de Goiás por 4 x 0 no Estádio Albertão e ficou com a taça da Série A-3 DO Brasileiro Feminino.
Mostrando superioridade técnica, o time piauiense dominou a final e confirmou o favoritismo diante das goianas. O público que compareceu ao Albertão vibrou com a vitória e a conquista do título.
Créditos: Samuel Pereira/ Staff Images / CBF
O JOGO
A partida começou bastante disputada. Antes do primeiro minuto, duas atletas sofreram um choque de cabeça e o jogo precisou ser paralisado. Logo na sequência, o Atlético Piauiense abriu o placar com Moara, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Tricolor dominou a primeira etapa da partida e conseguiu balançar a rede para valer aos 31 minutos, quando Nenê marcou de pênalti.
O Vila Nova até fez o gol de empate com Elisvânia, mas a árbitra marcou uma falta antes do lance.
Créditos: Samuel Pereira/ Staff Images / CBF
No segundo tempo, a equipe da casa comandou o jogo. Nenê fez mais dois gols e levantou a torcida presente, que cantou a todo minuto. Quem também balançou a rede foi Lorena.
A vitória por 4 a 0 confirmou o título das Atleticanas com o placar agregado de 5 a 2.
Além de Vila Nova e Atlético Piauiense, Itabirito e Doce Mel também garantiram o acesso para o Brasileirão Feminino A2 2026. A classificação à Segunda Divisão da competição foi confirmada para todas as equipes que chegaram à semifinal.
Créditos: Samuel Pereira/ Staff Images / CBF
Comandado pela técnica Renata Costa, o time agora foca na disputa da Copa do Brasil. Em 2026, o Atlético representará o Piauí na Série B do futebol feminino nacional.
GOLS
1º Tempo
Atlético 1 x 0 - gol de Nenê cobrando pênalti aos 30 minutos.
2º Tempo
Atlético 2 x 0 - Bola alta na área do Vila Nova e Lorena chegou para marcar 2 x 0, aos 9 minutos.
Atlético 3 x 0 - Bola alta na área do Vila Nova e Nenê aproveitou o rebote da goleira e marcou 3 x 0, aos 17 minutos.
Atlético 4 x 0 - Nenê penetrou pelo meio da defesa do Vila e finalizou com categoria, aos 22 minutos.
0 Comentários
Dê sua opinião: