A vice-campeã mundial do futebol feminino, Formiga, é presença confirmada no Congresso Técnico da Taça das Favelas Piauí 2025. A solenidade acontecerá dia 29 de julho, a partir das 8h, no Ginásio Francisco Carlos Jansen, município de Timon. O evento será integrado com o Maranhão e, portanto, receberá as delegações dos dois Estados.
Do Piauí são aguardadas 32 seleções masculinas e cinco femininas; do Maranhão, nove municípios estarão representados, sendo eles: Matões, Parnarama, São João do Sóter, Afonso Cunha, Caxias, Colinas, Cedral, Coelho Neto e a delegação da cidade anfitriã do evento, Timon.
Foto: Divulgação
“No Piauí, a Taça das Favelas vai para a terceira edição, no Maranhão é a primeira e nos dois Estados vemos o quanto ainda é muito difícil para o futebol feminino, então pensamos em um nome que pudesse ampliar esse horizonte, inspirar e fortalecer as atletas e também os jogadores, entramos em contato com a Formiga para vir contar um pouco da sua trajetória e ela super topou”, explica Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí e coordenador da Taça das Favelas Maranhão.
Formiga
A volante é a única atleta, incluindo homens e mulheres, a ter disputado sete Copas do Mundo. Ela esteve nas edições de 1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019. Formiga também marcou presença em sete edições dos Jogos Olímpicos. Em 2016 ela ganhou a Bola de Prata como Destaque no Futebol Feminino e também virou personagem de quadrinho para a Turma da Mônica.
Foto: Divulgação
Congresso Técnico
Durante o Congresso Técnico será lido o regimento da etapa estadual da Taça das Favelas, serão sorteados os confrontos; haverá um momento de bate-papo, fotos e vídeos com a jogadora convidada e momento de interação e lazer entre todas as delegações.
Taça das Favelas Brasil
Ao final dos jogos estaduais, será montada a seleção com os jogadores destaque de toda a temporada. O anúncio será feito através do instagram do campeonato. As seleções, masculina e feminina, viajam a São Paulo em outubro para disputar a fase nacional. Nessa etapa, Piauí e Maranhão podem vir a se enfrentar, caso caiam no mesmo grupo ou os dois cheguem até a final nacional.
0 Comentários
Dê sua opinião: