14 de julho de 2025
Eventos

JUNTA Festival traz a Teresina espetáculo de dança de Portugal

A performance internacional acontece nesta quinta-feira (28), às 19h30, no Sesc Cajuína, em Teresina.

Atravessando o Atlântico, o espetáculo “Feedback”, de Portugal, pousa em Teresina de forma festiva. A obra pontua o início das atividades intervencionistas e performativas que irão celebrar os 10 anos de edições do JUNTA Festival: Dança e Contemporaneidade, neste ano de 2024. O evento acontece nesta quinta-feira  (28), às 19h30, no Teatro do Sesc Cajuína. Os ingressos podem ser comprados via plataforma Sympla ou na bilheteria do local, no dia do evento.

Os ingressos variam entre R$ 20 a R$ 40. Ingressos AQUI!

Foto: Divulgação

"Feedback" é uma performance dos artistas André Braga e Cláudia Figueiredo, do Centro de Residências e Criação Artística CiRcoLando - Central Elétrica (@crl_centraleletrica ). A obra conecta lembranças pessoais e o mapeamento de ideias. Tudo a partir de elementos essenciais do percurso histórico humano: elementos da atmosfera, atenção auditiva, ampliação das percepções e a transformação da experiência sensorial.

Foto: Divulgação

Mais informações podem ser obtidas através da Assessoria de Imprensa do JUNTA (86 99927-4711) ou no Instagram do Festival (@juntafestivalteresina).

Sobre o JUNTA Festival

O JUNTA Festival: Dança e Contemporaneidade é um conjunto de ações artísticas e formativas idealizado pelos piauienses Datan Izaká, Jacob Alves e Janaína Lobo. O Festival tem a dança contemporânea como objeto e ponto de reflexão sobre a arte e o mundo. Busca a experiência estética, o encontro, a formação artística e de público, o fomento à dança e arte locais, a criação e manutenção de redes de conexão e a ressignificação de espaços públicos, provocando o “deseducar o olhar”.

Foto: Divulgação

Em suas edições anteriores o JUNTA contou com a participação de artistas das mais diversas cidades brasileiras e de vários pedaços do mundo, como Portugal, Chile, França, Espanha, Argentina, Suécia e Moçambique.

0 Comentários

Dê sua opinião: