12 de julho de 2024
Gastronomia

Prepare receitas típicas de São João com ingredientes selecionados

Pão de Açúcar e Extra propõem receitas práticas para celebrar a data.

As festas de São João, que animam todo o mês de junho, misturam cores, música e sabores por todo o Nordeste. A culinária típica é o ponto auge das festividades e, para deixar tudo ainda mais delicioso, o Pão de Açúcar e o Extra Mercado, com Qualitá, a marca exclusiva das redes, propõem receitas típicas para o período.

Bolo de milho é uma das iguarias que não pode faltar à mesa. Com ovos, milho verde, fubá, açúcar, farinha de trigo, leite, margarina e fermento em pó, você consegue preparar o bolo que agrada muitos paladares. Já para quem não dispensa uma boa canjica, basta misturar canjica de milho, leite, leite condensado, leite de coco, açúcar, coco ralado e canela em pó, que a sobremesa está garantida. As receitas são práticas e podem ser feitas com o passo a passo sugerido pelo site Qualitá.

Foto: Divulgação

Separamos algumas receitas completas para você aproveitar o período:

Bolo de milho
Ingredientes:
4 ovos;
1 lata de milho verde;
1 ½ xícara de fubá;
1 ½ xícara de açúcar;
3 colheres de sopa de farinha de trigo;
½ xícara de leite;
4 colheres de sopa de margarina;
1 ½ colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
Bata o milho no liquidificador por 2 minutos. Depois, acrescente os ovos e o açúcar e bata novamente. Em seguida, adicione o leite, a manteiga e bata até que fique uma mistura mais homogênea.
Para finalizar, acrescente o fubá, a farinha de trigo, bata mais uma vez e, então, adicione o fermento e misture. Coloque a massa para assar no forno a 180°C por cerca de 45 minutos.

Canjica
Ingredientes:
1 pacote de canjica de milho;
1 litro de leite;
1 lata de leite condensado;
500 ml de leite de coco;
¼ de xícara de açúcar;
coco ralado;
canela em pó.

Modo de preparo:
Deixe o milho de molho por cerca de 6 horas. Em seguida, coloque-o em uma panela de pressão com 2 litros de água e acrescente o açúcar. Quando começar a chiar, marque 20 minutos.
Por fim, adicione o leite, o leite de coco, o leite condensado e o coco ralado a gosto. Misture tudo no fogo médio por mais 15 minutos e pronto! Polvilhe canela em pó e sirva.

Vale ressaltar que esses itens podem ser adquiridos nas lojas físicas do Pão de Açúcar e Extra Mercado ou nos e-commerce dos dois supermercados (www.paodeacucar.com e www.clubeextra.com.br). Acesse o site da Qualitá (https://www.casapraticaqualita.com.br/) para conferir outras receitas práticas.

0 Comentários

Dê sua opinião: