25 de junho de 2024
Moda

Karoline Nepomuceno ressalta importância da consultoria de imagem para profissionais desenvolver autoconfiança no trabalho

Dentre os serviços realizados durante a consultoria de imagem está a colorimetria, cujo objetivo é descobrir quais cores combinam mais com o contraste da pele do cliente.

A consultora de imagem Karoline Nepomuceno destacou a importância da consultoria de imagem para profissionais das mais diversas áreas. Karoline é graduada em Gestão de Marketing e ajuda as pessoas a comunicarem sua personalidade e seus objetivos através da vestimenta. A consultora ressaltou que a consultoria de imagem é uma ferramenta de autoconhecimento. 

“Não é sobre roupa, é muito sobre autoconhecimento. Por isso a consultoria de imagem é uma ferramenta de comunicação. E para que consigamos ter essa comunicação de forma mais assertiva, é possível nos conhecermos. Na minha consultoria, no meu método, passa-se muito por um processo de desenvolvimento pessoal. Ou seja, o cliente olhar para si próprio, entender as suas escolhas, entender aquilo que realmente é bom, aquilo que realmente são as suas qualidades e valorizarmos isso”, explicou Karoline.

Foto: Divulgação

A consultoria de imagem tem se transformado em um divisor de águas para quem quer ter uma forma mais assertiva de se posicionar, independente da área de atuação no trabalho. Karoline explicou ainda como é feita a segunda parte da consultoria. 

“Depois de entender e valorizar as qualidades do cliente é que nós vamos passar para a parte da imagem, a parte do vestuário, porque tem que estar tudo muito alinhado. O interior é um reflexo do nosso exterior”, continuou. 

Dentre os serviços realizados durante a consultoria de imagem está a colorimetria, cujo objetivo é descobrir quais cores combinam mais com o contraste da pele do cliente. Além disso, Karoline realiza uma espécie de detox no guarda-roupa do cliente caso algumas peças não transmitem mais a imagem que o cliente deseja passar.

Imagem é uma ferramenta de comunicação

“A importância da consultoria para os profissionais de diversas áreas, ela está relacionada com o fato de que, como eu já referi, que a imagem, ela é uma poderosa ferramenta de comunicação. Especialmente no ambiente profissional. Por quê? Porque a forma como nós nos apresentamos, ela afeta diretamente a forma como somos percebidos pelo outro”, afirmou Karoline.

Foto: Divulgação

Um estudo da Universidade de Chicago mostra que a primeira impressão é causada nos primeiros 7 segundos, por isso a importância de como se vestir e se portar não só no ambiente de trabalho, mas também na vida particular. 

“É tudo muito rápido. Se nós tivermos bem apresentado, se nós soubermos a forma como nós queremos nos apresentar e ter uma comunicação estratégica e intencional, isso vai gerar com que o outro nos perceba da forma como nós queremos ser vistos. E isso para profissionais pode influenciar negociações, oportunidades e certamente o sucesso geral na carreira de um profissional”, finaliza a consultora.

0 Comentários

Dê sua opinião: