A Pantone revelou nesta quinta-feira (5) a cor de 2025: “Mocha Mousse” (17–1230). O tom, um marrom quente e sofisticado, foi descrito pela empresa como “exuberante, mas despretensioso”, remetendo à indulgência de prazeres simples e à reconexão com o mundo natural.
FOTO: Reprodução.
Segundo a consultoria de cores, a escolha reflete tendências globais de design, moda e comportamento. Inspirado em alimentos como café e chocolate, o “Mocha Mousse” traduz um desejo coletivo por conforto sensorial e equilíbrio. “É uma cor cuja riqueza e calor são reconfortantes e harmonizam a modernidade com a beleza atemporal”, afirmou Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone.
Conexão com a natureza e versatilidade
A Pantone destacou que o tom também reflete um movimento crescente de alinhamento com o mundo natural. Com características orgânicas, o “Mocha Mousse” é apontado como uma base versátil que se adapta a diversas paletas — desde o minimalismo até designs detalhados e ousados.
“Mocha Mousse homenageia o sustento do nosso ambiente físico, enquanto encontra harmonia entre as exigências da modernidade e a criação artística atemporal”, afirmou a empresa.
Histórico de cores
Desde 2000, a Pantone seleciona uma cor para representar as tendências culturais e sociais do ano. Em 2024, a escolha foi o “Peach Fuzz”, um tom suave de pêssego. Em 2023, a empresa destacou o vibrante “Viva Magenta”, enquanto 2022 trouxe o azul “Veri Peri”. Em anos anteriores, tons como o cinza “Ultimate Gray” e o amarelo “Illuminating” (2021), além do clássico azul “Classic Blue” (2020), também marcaram as escolhas da instituição.
0 Comentários
Dê sua opinião: