Redação Coluna Bruna Cravalho
O empresário e fundador do Grupo Jorge Batista, Jorge Batista, morreu nesta sexta-feira (27), aos 94 anos. Natural de Mato Grosso do Sul, radicou-se em Floriano, no Piauí, na década de 1950, onde iniciou seu negócio.
O Grupo Jorge Batista atua atualmente em diversos setores, incluindo distribuição de alimentos, varejo e atacado, papelaria, materiais de construção, postos de gasolina, hotéis e postos de gasolina.
Foto: Divulgação
Jorge Batista era viúvo, sua esposa, Josefa Teles Batista, faleceu em 2021. Ele deixa dois filhos, Jairon Batista e Jorge Batista Filho, que atualmente conduzem os negócios da família.
Em nota, as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Teresina e Floriano expressaram pesar pela morte de Jorge Batista. O presidente da CDL/Floriano, Marcos Fernandes, disse que o pioneirismo do empresário, que segundo ele, ajudou a molda o cenário comercial da região.
Leia a nota abaixo:
"Jorge Batista da Silva foi um visionário, fundador do Grupo JJ Batista e um dos pilares do desenvolvimento empresarial de nossa cidade. Sua trajetória de trabalho, dedicação e inovação deixa um legado inestimável para Floriano e todo o estado do Piauí [...]Floriano perde um grande exemplo de liderança e compromisso com o progresso, mas sua memória será eterna em cada conquista e em cada vida que tocou", dia a nota.
0 Comentários
Dê sua opinião: