10 de agosto de 2020
Notícias

Maternidade Med Imagem já realizou mais de 60 partos bem-sucedidos em apenas um mês de funcionamento

Com o compromisso de propiciar momentos únicos às famílias, a unidade conta com profissionais especializados e estrutura inovadora.

O objetivo de garantir excelência no atendimento às mamães e bebês tem se concretizado. Em apenas um mês de funcionamento, a maternidade Med Imagem já realizou mais de 60 partos bem-sucedidos. Além do compromisso em propiciar momentos únicos às famílias, a unidade conta com profissionais especializados, estrutura completa, inovadora e segura.

Todas as medidas de segurança têm sido executadas e reforçadas constantemente. O dado positivo de procedimentos realizados representa o empenho da equipe e o cuidado com a família. A obstetra Patrícia Paiva (CRM 5368), e uma das responsáveis técnicas pela unidade, ressalta que o bom trabalho executado envolve a coletividade. "A equipe está empenhada em desenvolver um trabalho inovador e humanizado. Isso significa muito para as gestantes que têm uma boa referência para realizar seu pré-natal e parto", explica.

 Diana Mary Santos, dona de casa, recentemente deu luz ao seu terceiro filho. Apesar do momento atual ser delicado e gerar ansiedade, ela reconhece que o bom acompanhamento do parto contribui para maior segurança e bem-estar. "Tive um ótimo tratamento. A estrutura trouxe muita segurança, porque tive um bom acompanhamento. A experiência da maternidade continua sendo muito boa. Ainda não pude receber visita de familiares e amigos, mas acredito que logo tudo isso vai passar", externa a paciente da maternidade.

 A preocupação é que as pacientes sempre estejam confortáveis e seguras, por isso foi reduzido o número de visitas, as equipes estão todas paramentadas com os Equipamentos de Proteção Individual e é realizada a higiene diária. As mamães também são orientadas sobre a amamentação e o uso de máscara. "Temos uma equipe humanizada, UTI neonatal ampla e excelente equipe multiprofissional. Sem esquecer de uma estrutura com amplos apartamentos adequados para gestantes e puérperas", ressalta Dra. Patrícia Paiva.

Conduzir adequadamente os partos é fundamental para tornar ainda mais significativo esse momento singular às mamães. "Isso é importante para reduzir ansiedade e medo da gestante, trazer tranquilidade para esse momento delicado e importante na vida da mulher e da família. Nos primeiros ciclos de vida do bebê, a recomendação é o acolhimento familiar e amamentação exclusiva até os seis meses", orienta a obstetra.

A nova maternidade está localizada na zona Sul, no bairro São Pedro, Rua Porto, nº 911, onde funcionava o Hospital São Pedro. Em uma área de fácil acesso e pouco trânsito. Com sua experiência de mais de 30 anos no atendimento de saúde nas diversas especialidades, o Grupo Med Imagem investiu em uma estrutura exclusiva e completa com 32 leitos, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, espaços para partos humanizados e salas de apoio.

0 Comentários

Dê sua opinião: