Será inaugurado nesta segunda-feira (25), às 17h, o painel do Projeto "Muro pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o Abuso Infantil", no Centro de Teresina. A iniciativa contou com a participação de diversos artistas plásticos regionais.
Localizado no cruzamento da Rua Benjamin Constant, nº 1655, com a Rua Quintino Bocaiúva, o painel tem como objetivo usar a arte para conscientizar e chamar a atenção da sociedade para a luta contra as violências praticadas contra mulheres e meninas.
O projeto foi idealizado pela artista plástica Nivalda Damasceno, pela pintora Natércia Rangel e pela conselheira do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, Mônica Tapety. A iniciativa antecede a 7ª Caminhada contra a Violência de Mulheres e Meninas, coordenada pelo Grupo Mulheres do Brasil, que será realizada no dia 1º de dezembro, em Teresina e em várias outras cidades do Brasil e do mundo.
"Ele é um marco, um convite, para que caminhemos todas às 17h com as Mulheres do Brasil e façamos uma caminhada que é mundial contra a violência contra mulheres, um crime que não se admite mais", diz Mônica Tapety.
Na capital piauiense, a caminhada será realizada na Avenida Raul Lopes, com concentração na Ponte Estaiada.
0 Comentários
Dê sua opinião: