A atriz Paolla Oliveira publicou uma foto mostrando qual é o look escolhido para o ensaio técnico da Grande Rio, na noite deste domingo (3).
Rainha de bateria da escola, Paolla aproveitou para convocar os súditos para o carnaval:
Ensaios dos orixás
Duas escolas do Grupo Especial do Rio fazem seus ensaios técnicos neste domingo, na Marques de Sapucaí.
Mocidade Indep. de Padre Miguel e Acadêmicos do Grande Rio levam para a avenida seus enredos sobre os orixás Oxóssi e Exu, na noite que vem sendo chamada nas redes das próprias agremiações de "LollaMacoomba".
O nome é uma brincadeira, uma mistura do festival LollaPalooza, que ocorreu em São Paulo, e a temática sobre religiões de matriz africana.
Por volta de 21h, a Mocidade Indep. de Padre Miguel entrou na Avenida, e depois seria seguida pela Acadêmicos do Grande Rio, prevista para entrar às 22h50.
O acesso às arquibancadas do Sambódromo para os ensaios técnico é gratuito. No entanto, é preciso lembrar que só pode entrar quem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid.
Mais uma vez, neste domingo, o MetrôRio vai prorrogar o horário de funcionamento das estações Central do Brasil e Praça Onze até a meia-noite, para garantir que componentes e o público que vai ao Sambódromo assistir tenha transporte para voltar para casa.
A partir das 23h, as demais estações do metrô estarão abertas somente para desembarque.
Noite de Exu e Oxóssi
A Grande Rio levará para a Sapucaí um desfile sobre a força e a complexidade do orixá Exu. O enredo "Fala, Majeté! As sete chaves de Exu" pretende desmistificar o orixá, visto no mundo ocidental pelo lado ruim.
A Mocidade tem como enredo “Batuque ao Caçador”, que exalta o orixá Oxóssi. Ao mesmo tempo, vai render homenagens a figuras importantes de sua própria história.
No sábado, a União da Ilha do Governador abriu os ensaios técnicos do fim de semana, seguida por outras duas escolas da Série Ouro, Acadêmicos de Vigário Geral e Estácio de Sá.
A União da Ilha do Governador levará para a avenida o enredo "O vendedor de orações", que fala sobre a fé do brasileiro a partir da história de Nossa Senhora Aparecida.
A escola tenta voltar para o Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro, e vai contar com uma nova rainha de bateria, Juliana Souza.
A Acadêmicos de Vigário Geral vai cantar a "Pequena África: da escravidão ao pertencimento - camadas de memórias entre o mar e o morro", sobre a chegada de africanos ao Rio de Janeiro e como eles ajudaram a desenvolver a cultura local.
A Estácio de Sá fechou a noite de samba no sábado com o enredo "Cobra-Coral, Papagaio Vintém. #VESTIRUBRONEGRO Não Tem Pra Ninguém".
Em comum acordo, as escolas de samba Estácio de Sá e Porto da Pedra trocaram entre si a data do ensaio técnico. Com isso, a Estácio de Sá fez seu ensaio no sábado, e a Porto da Pedra fará no dia 9 de abril.
0 Comentários
Dê sua opinião: