Redação Coluna Bruna Carvalho
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) recebeu dois filhotes da raça Cocker Spaniel que passarão por treinamento para atuar como cães farejadores.
Com apenas dois meses de vida, os animais iniciarão uma formação técnica e gradual. O preparo será voltado à detecção de drogas, armas de fogo e munições, e, após concluírem o treinamento, reforçarão as ações de combate à criminalidade em todo o Piauí.

Foto: Ascom SSP-PI
A incorporação dos filhotes faz parte dos investimentos do Governo do Estado na modernização das estratégias de segurança pública e no fortalecimento das ações operacionais.
Os cães possuem linhagem reconhecida nacionalmente e são netos do cão “Radar”, referência em faro policial e integrante da Polícia Civil do Maranhão. A seleção seguiu critérios técnicos que avaliam genética, comportamento e potencial de desempenho em campo.
Nesta fase inicial, o treinamento é voltado exclusivamente ao desenvolvimento comportamental. Os filhotes passam por atividades de socialização e ambientação, com exposição a diferentes pessoas, animais e cenários, para que se tornem cães confiantes e preparados para situações diversas.
0 Comentários
Dê sua opinião: