Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde masculina, com foco no combate ao câncer de próstata, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) tem promovido ações para sensibilizar a população masculina sobre a importância do diagnóstico precoce e da adoção de hábitos saudáveis.
A programação do Novembro Azul segue intensa, com palestras educativas que abordam tanto a prevenção quanto o tratamento da doença. Na quinta-feira (21), a fisioterapeuta oncológica Francilma Catão ministrará uma palestra abordando cuidados para a qualidade de vida durante o tratamento oncológico. Na sexta-feira (22), o oncologista Dr. André Luiz discutirá os avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. Encerrando as atividades, no dia 29 de novembro, o médico Dr. Aurus Dourado fará uma palestra voltada para a conscientização sobre a saúde masculina de forma abrangente.
A presidente da Rede Feminina, Carmen Campelo, destacou o compromisso da instituição com a causa. "Cuidar da saúde também é uma forma de amor próprio. Nós da Rede Feminina estamos engajadas em promover a conscientização dos homens sobre o câncer de próstata, porque sabemos que o diagnóstico precoce salva vidas. Queremos quebrar preconceitos e incentivar a busca por exames e cuidados regulares, mostrando que a prevenção é o caminho para uma vida mais saudável", ressalta.
Essas ações reafirmam a missão da Rede Feminina de apoiar iniciativas que promovam a saúde, o bem-estar e a informação, ajudando a combater mitos e desinformações que ainda cercam o cuidado com a saúde masculina.
0 Comentários
Dê sua opinião: