O Delta do Parnaíba, situado entre os estados do Piauí e do Maranhão, deve novamente encerrar o ano com crescimento expressivo no fluxo de visitantes. Entre janeiro e setembro de 2025, o destino já contabilizou 42.153 turistas, indicando que os números finais devem se aproximar ou superar os resultados do ano anterior.
Em 2024, o Delta recebeu 56.577 visitantes, de janeiro a dezembro, consolidando-se como um dos principais atrativos de ecoturismo do Brasil.
De pouco mais de 27 mil turistas em 2020, o número mais que dobrou em quatro anos. Só nos primeiros quatro meses de 2025, mais de 14 mil visitantes já haviam passado pela região, reforçando a tendência de avanço e a consolidação do Delta como potência turística no Nordeste.
Foto: Thiago Amaral
Catálogo nacional de experiências turísticas
O Delta do Parnaíba integra o Catálogo de Experiências Turísticas do Brasil lançado pelo Ministério do Turismo durante a COP30. Entre as vivências selecionadas pelo Piauí, a revoada dos guarás ganha destaque por ser um dos espetáculos naturais mais procurados do destino. Todos os dias, ao entardecer, centenas de aves tingem o céu de vermelho ao retornarem aos manguezais, oferecendo uma experiência única de contemplação e reforçando o Delta como referência em ecoturismo e preservação ambiental.
0 Comentários
Dê sua opinião: