16 de fevereiro de 2026
Teresina

Veja como foi o segundo dia de Carnaval em Teresina

A programação reuniu blocos tradicionais e foliões de todas as idades, consolidando a festa como um dos principais eventos culturais do município.

Redação Coluna Bruna Carvalho

O segundo dia de Carnaval em Teresina foi marcado por muita animação e forte presença popular em diferentes pontos da capital. A programação reuniu blocos tradicionais e foliões de todas as idades, consolidando a festa como um dos principais eventos culturais do município.

Na Praça Pedro II, no Centro da cidade, o Bloco das Stouradas levou música e irreverência ao público. Foliões destacaram a importância de ocupar os espaços públicos durante o período carnavalesco, transformando o coração da capital em um grande palco de celebração. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

O tradicional Bloco do Paçoca movimentou o bairro Saci neste domingo (15). Com programação iniciada ao meio-dia e prevista para seguir até às 22h, o bloco reuniu diferentes gerações, mantendo viva uma tradição que atravessa anos e faz parte da memória afetiva da comunidade. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

O Bloco das Fuleiras tomou conta da Avenida Barão de Gurgueia, no bairro Tabuleta, promovendo um dia de descontração e alegria para famílias, amigos e moradores da região. A diversidade de públicos reforçou o caráter democrático da festa.

A agenda de Carnaval em Teresina continua com eventos espalhados por diversas regiões da cidade, valorizando a cultura local e incentivando a participação popular nos bairros. A proposta é descentralizar a programação e fortalecer os blocos tradicionais, garantindo que a festa chegue a diferentes comunidades.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), a Prefeitura destinou R$ 800 mil para apoiar 15 blocos carnavalescos.

0 Comentários

Dê sua opinião: