25 de junho de 2024
Notícias

Estudantes realizam caminhada de conscientização do Autismo na cidade de Porto

Na caminhada, os alunos usaram faixas alusivas à causa para alertar a população sobre o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo neurodesenvolvimento.

Com balões azuis, cor que simboliza o autismo, os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Otávio Falcão participaram da 1ª Caminhada para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), na manhã desta terça-feira (2), no município de Porto. A atividade faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, data criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os estudantes percorreram as ruas da cidade de Porto informando a comunidade sobre como o TEA pode se manifestar em três níveis, que são definidos pelo grau de suporte que a pessoa necessita.  

Foto: Divulgação

Na caminhada, os estudantes usaram faixas alusivas à causa para alertar a população sobre o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo neurodesenvolvimento, como explicou o Gestor Dário Kardeck. "A Caminhada é uma parceria do CETI Otávio Falcão com o Grupo de Mães Atípicas de Porto e o Conselho Tutelar para levar à sociedade a situação que enfrentam as famílias que convivem com crianças autistas em suas residências. Foi uma caminhada incrível", disse o Gestor.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) trabalha na construção do Plano de Educação Especial e Inclusiva para fortalecer a inclusão de pessoas com deficiência nos espaços educacionais. Na Rede Pública Estadual de Educação, os estudantes têm assegurados o acesso por meio das salas de Atendimento de Educação Especializada (AEE) e nos Centros de Atendimento nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

0 Comentários

Dê sua opinião: