10 de agosto de 2020
Notícias

Live acontecerá nesta segunda-feira (3/8) por meio do canal do Instituto no Youtube.

O bate-papo contará com a participação dos alunos do ensino médio, Peterson Wassem (Orleans – SC) e Matheus Ferreira (Brumadinho – MG), que vão falar sobre os desafios da educação do ponto de vista dos estudantes.

Se a educação já tinha diversos desafios no Brasil antes, na pandemia do COVID-19 eles se fazem ainda mais evidentes. A grande questão que vivemos no campo educacional atualmente é como ensinar e aprender em tempos de isolamento social, e é exatamente esse tema que o Instituto iungo abordará em uma live, que acontecerá nesta segunda-feira (3/8), a partir das 18h, em seu canal no Youtube.

Nesta edição do ‘iungo Convida’, além da dupla de educadores Viviane Corrêa - Diretora geral da E.E.B. Toneza Cascaes - e Helton Romualdo – professor do Sistema Pedagógico Semear, o bate-papo contará com a participação dos alunos do ensino médio, Peterson Wassem (Orleans – SC) e Matheus Ferreira (Brumadinho – MG), que vão falar sobre os desafios da educação do ponto de vista dos estudantes.

A temática se faz importante principalmente no momento em que, segundo pesquisa , “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus”, realizada pelo CONJUVE (Conselho Nacional da Juventude) em parceria com outras instituições, dos 33 mil estudantes ouvidos, quase 30% pensam em deixar a escola e, entre os que planejam fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 49% já pensaram em desistir. Isso não só pela falta de estrutura, uma vez que, segundo estudo TIC Educação 2019 divulgado em junho, 39% dos estudantes de escolas públicas urbanas não têm computador ou tablet em casa, mas, também, pela falta de equilíbrio emocional e da capacidade de organização para estudar.

Os interessados em participar desta live pode acessar o link .

Parceria em prol da educação

Com objetivo de promover o desenvolvimento profissional de educadores de todo o Brasil, o Instituto MRV idealizou e é o mantenedor do Instituto iungo. A iniciativa nasceu para conectar professores, gestores, centros de pesquisa e especialistas em educação para formar e fortalecer redes de práticas de ensino, produção de materiais e troca de experiências. Para a sua viabilização inicial contou com um investimento de R$3,6 milhões.  São parceiros do iungo o NAP/USP (Núcleo de Pesquisas em Novas Arquiteturas Pedagógicas da Universidade de São Paulo), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e a Secretaria de Educação de Minas Gerais.
 
Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV acredita que os primeiros passos para trilhar um futuro com mais oportunidades estão diretamente ligados ao poder transformador da educação. Por isso desde 2014, o braço social da MRV, desenvolve e apoia importantes programas e projetos, que têm como essência oferecer possibilidades ainda maiores na área da educação. Com 1 % do lucro da companhia destinado para essas ações já foi possível proporcionar oportunidades de um futuro melhor para mais de 510 mil pessoas em cinco anos.

0 Comentários

Dê sua opinião: