28 de março de 2024
Notícias

Live solidária Praia de Verão vai ajudar instituição de auxílio a pessoas com câncer

O Grupo Melhor de Três com João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura, é quem vai animar a festa.

A Praia de Verão do Teresina Shopping este ano será diferente. Para matar um pouco da saudade do evento e ajudar quem precisa, acontece nesta quinta-feira (09) a Live Solidária Praia de Verão. O Grupo Melhor de Três com João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura, é quem vai animar a festa.

A live do bem vai arrecadar alimentos, produtos para kits de higiene e também doações em dinheiro para a Associação Casa Esperança e Vida de assistência a pessoas com câncer.

Samires Almeida, representante da instituição, fala das principais necessidades do local. “Precisamos de alimentos em geral, pois mensalmente realizamos a entrega de cestas básicas, também de suplementos como Pediasure e Sustagem Kids, fraldas infantis: XG e XXG e fraldas geriátricas: P/M, GG e EG. Devido a pandemia aumentou também nossa demanda por EPIS como máscaras infantis e adulto, álcool, protetores faciais adulto e infantil, produtos de limpeza e higiene pessoal”, elenca.

Criada em 2009, a Casa Esperança e Vida presta assistência social a pacientes oncológicos. No local os assistidos têm acesso a alimentação, suplementos, medicamentos, equipamentos necessários para o tratamento, terapias complementares e de apoio, além de palestras e orientações.

“Hoje temos 129 pessoas cadastradas, mas prestamos assistência não somente ao paciente com câncer, mas também toda a família. Por conta da pandemia nossas atividades presenciais estão suspensas e hoje nosso trabalho tem sido na prevenção da Covid-19. Por se tratar de pacientes de risco estamos prestando assistência domiciliar semanal com a entrega de frutas, suplementos, alimentos e medicamentos. No normal nossas atividades incluem atendimento da equipe de voluntários, fisioterapeutas, psicólogos, professor de dança, artesanato, atendimento com farmacêutico, orientação jurídica com advogado, dentre outros”, explica a profissional que é psicóloga e voluntária do local há mais de cinco anos.

A Casa Esperança e Vida atende os pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade social de todas as faixas etárias, de crianças a idosos. A entidade fica localizada na Rua João Virgílio, nº1477, Bairro: Vermelha. Os interessados podem contribuir com doações por meio da Live da Praia de Verão e nas contas bancárias: Banco do Brasil, agência: 3219-0, C/C: 9071-9 e Caixa Econômica Federal, agência: 1989 Op.003 C/C: 3143-2, CNPJ: 17.214.201/0001-94.

0 Comentários

Dê sua opinião: