Redação Coluna Bruna Carvalho
O prefeito de Teresina Silvio Mendes (União Brasil) esteve reunido com o secretariado municipal para discutir os danos provocados pela chuva que aconteceu na sexta-feira (03) e alinhar com os demais gestores as ações preventivas. O encontro aconteceu no salão nobre da Prefeitura de Teresina nesse sábado (04).
Entre os encaminhamentos, os gestores vão agilizar a limpeza urbana, em especial nos locais próximos dos bueiros e das galerias. Na zona rural, mutirões de limpeza já estão programados para acontecer nos próximos dias. De acordo com o prefeito, a meta é deixar a cidade limpa até o final de janeiro de 2025.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
“Analisamos os danos da chuva de ontem, mais do que a chuva, a ventania. Os estragos foram feitos e tivemos um diagnóstico feito pelos bombeiros, pela Equatorial, pelas SDUs, pela SDR. Então, todos estão atualizados; formamos um grupo para trabalhar. Se você somar o esforço da Equatorial, do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura de Teresina, com certeza vamos estar preparados para o que vier pela frente. E também, sem esquecer, das pessoas mais fragilizadas. Ontem, cerca de 20 pessoas foram acolhidas pela Secretaria de Ação Social”, disse o prefeito.
Além do secretariado, estiveram presentes os representantes do Corpo de Bombeiros e da Equatorial Piauí. Eles citaram que parte das ocorrências decorreu da forte ventania, como quedas de árvores que obstruíram avenidas e atingiram a fiação elétrica.
0 Comentários
Dê sua opinião: