14 de julho de 2025
Notícias

Reforço escolar promove gincana cultural “Crianças sem Telas” em Teresina

O evento realizou atividades com jogos, música, dança e teve lanche ao ar livre nesse sábado (30 de setembro).

Redação Coluna Bruna Carvalho

A equipe docente do reforço escolar Aloha realizou o primeiro Summer Camp realizado na tarde desse sábado, 30 de setembro, no Sítio Valle do Poty, localizado na Estrada da Alegria. A temática da gincana foi "Crianças sem Telas" com o objetivo de aprimorar e possibilitar a troca de experiências, conhecer os integrantes da família, além de trabalhar em equipe.

Foto: Bruna Carvalho

Foto: Bruna Carvalho

A Coluna Bruna Carvalho conversou com a organizadora do evento,  Tia Neide, que falou sobre como surgiu a ideia da gincana. “A ideia desta gincana veio no intuito de resgatar um pouco da união entre os pais e as crianças, pois muitas das vezes os filhos estão trancados nos quartos e  têm dificuldades de ter um diálogo com os pais. Um momento para se reencontrar”, disse a coordenadora da gincana.

Foto: Bruna Carvalho

Para a pequena Hadassa Sofia foi um momento incrível participar de uma gincana como essa. “Um evento muito importante para a minha equipe, além de ser divertido. Um momento incrível por ter participado”, disse a estudante do reforço Aloha.

O pai de Marcela, Rômulo Barros, disse que foi “um evento fundamental para o desenvolvimento das crianças, onde vivemos num mundo na era digital, que muita das vezes impede delas conseguirem estar em atividades extracurriculares e até mesmo de socializar com outros alunos. Um momento de integração entre pais, alunos e professores da escola”.

Foto: Bruna Carvalho

Para Cleane da Costa, resumiu a gincana em uma palavra: Magnífico! “Tenho dois filhos no reforço Aloha e a  ideia da tia Neide fez com as famílias se reunissem com os filhos para se divertir, brincar e isso deveria acontecer mais vezes”, ressaltou.

O professor responsável da Equipe Congela, Davi Martins, falou da importância do evento para as crianças. “O objetivo da gincana é fazer com que os pequenos se desconectem deste mundo virtual. Onde eles possam ter uma interatividade maior, conhecer novas pessoas, como antes”, contou.

Foto: Bruna Carvalho

O evento realizou atividades com jogos, música, dança e teve lanche ao ar livre. Essa foi a primeira experiência do reforço Aloha onde os estudantes puderam conviver com outros alunos  desenvolvendo diversas habilidades.

Foto: Bruna Carvalho

Foto: Bruna Carvalho

Foto: Bruna Carvalho

0 Comentários

Dê sua opinião: