Nessa terça-feira (11), a UNINASSAU Teresina, campus Sul, inaugurou o projeto Espaço Seguro. Ele faz parte do Programa Ser Mulher e visa transformar as instituições do Ser Educacional em polos de referência para atender mulheres que sofrem violências física e psicológica. O intuito é disponibilizar um espaço físico para acolher e informá-las sobre seus direitos.
O Espaço Seguro oferta apoios jurídico e psicológico, assim como atendimento com assistentes sociais. Ele é voltado para alunas, funcionárias e mulheres da comunidade. “Estamos com um compromisso real de oferecer acompanhamento. Todas merecem ser ouvidas, protegidas e respeitadas. Nossa equipe é composta por colaboradoras treinadas e desenvolvemos um protocolo de atendimento alinhado com a legislação vigente. Vamos atuar como ponto de entrada e encaminhar as vítimas para os órgãos competentes”, relata Tauana Rafaela, coordenadora do Espaço Seguro e professora do curso de Direito da UNINASSAU Sul.
Foto: Divulgação
O Espaço Seguro funciona dentro do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição de Ensino Superior. De acordo com Tauana Rafaela, esse projeto é um marco na luta contra a violência das mulheres. “Cada uma merece se sentir segura e amparada. Este espaço será um símbolo da nossa luta conjunta por respeito, dignidade e justiça. Mais do que um local físico, ele representa uma rede de apoio, solidariedade e esperança”, reflete.
O diretor regional do Ser Educacional, Marcos Linhares Pontes, esteve presente na inauguração. “No Piauí, contamos com três unidades: Jockey, Redenção e Parnaíba. Em todas elas, realizamos momentos de conscientização e valorização dos direitos das mulheres. É tempo de reafirmar nosso trabalho”.
0 Comentários
Dê sua opinião: