Redação Coluna Bruna Carvalho
Na manhã desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Teresina reprovou as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa referentes aos exercícios de 2022 e 2023. A decisão segue o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que já havia apontado diversas irregularidades na administração municipal. Com a decisão da Câmara, o ex-gestor fica inelegível.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
Já as contas de 2021 foram aprovadas com ressalvas, no entanto identificou falhas graves, como empenhos sem cobertura orçamentária, desequilíbrio no regime previdenciário municipal e descumprimento de metas fiscais.
Nas votações, a maioria dos vereadores seguiu os pareceres do tribunal, mas houve votos contrários: para as contas de 2022, Bruno Vilarinho, Fernanda Gomes, Roncallin, Juca Alves, James Guerra, Luís André, Valdemir Virgino e Samuel Alencar votaram contra a reprovação, assim como Ana Fidélis, Lucy Soares e Teresina Medeiros, que alegaram erro ao registrar o voto.
Dos 29 vereadores da Câmara, 16 votaram pela reprovação de ambas as contas, quatro para reprovar as contas de somente um dos anos e sete se posicionaram contrários à reprovação dos dois anos. A vereadora Elzuila Calisto (PT) não participou da sessão.
Nas contas de 2023, os votos contrários foram de Bruno Vilarinho, Luís André, Fernanda Gomes, James Guerra, Juca Alves, Roncallin e Valdemir Virgino.
0 Comentários
Dê sua opinião: