29 de março de 2026
Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe começa em Teresina

Neste primeiro momento, a imunização é destinada a crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e puérperas até 45.

Redação Coluna Bruna Carvalho

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesse sábado (28), a campanha de imunização contra a influenza em Teresina. . A abertura oficial aconteceu às 9h, na UBS Cristo Rei, zona Sul.7

FOTO:FMS

Nos demais dias da semana, de segunda a sexta-feira, a partir de 30 de março até 31 de maio, a vacina contra a gripe continuará disponível em todas as UBS e no Teresina Shopping.

Neste primeiro momento, a imunização é destinada a crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. Com a chegada de novos lotes enviados pelo Ministério da Saúde, outros grupos serão incluídos. Segundo Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, a medida “além de proteger contra quadros graves, ajuda a evitar a sobrecarga do sistema de saúde nos períodos de maior circulação viral”.

0 Comentários

Dê sua opinião: